Estação Q

O que fazemos?

Fazemos design, vivemos o design, realizamos praticamente todos os tipos de projeto de comunicação gráfica e digital. No nosso portfolio você encontra projetos de  marca, identidade visual, ilustrações, sites, artes gráficas, vídeos, motion graphics, embalagem, aplicativos, e-books, diagramação, editoração, material didático etc.

Segundo a World Design Organization (WDO)™

“O Design é um processo estratégico de solução de problemas que impulsiona a inovação, constrói o sucesso do negócio e leva a uma melhor qualidade de vida por meio de produtos, sistemas, serviços e experiências inovadores.”

Somos um estúdio que conversa de outro jeito com seus desafios. Conectamos talentos e competências para construir e entregar uma experiência inspiradora.

Somos facilitadores da  transformação de ideias em processo criativo e linguagem visual.

Clique no link abaixo e conheça um pouco mais da nossa visão do design, da arte e da comunicação com fundamentos orientados à solução de projeto. Download  do arquivo, aprox 2M – release pdf.

DEFINIÇÃO DE DESENHO INDUSTRIAL

Link para texto original (inglês): http://wdo.org/about/definition/

Na 29ª Assembléia Geral em Gwangju (Coréia do Sul), o Comitê de Prática Profissional apresentou uma definição renovada de design:

O Design é um processo estratégico de solução de problemas que impulsiona a inovação, constrói o sucesso do negócio e leva a uma melhor qualidade de vida por meio de produtos, sistemas, serviços e experiências inovadores. O design industrial preenche a lacuna entre o que é e o que é possível. É uma profissão transdisciplinar que aproveita a criatividade para resolver problemas e co-criar soluções com a intenção de tornar melhor um produto, sistema, serviço, experiência ou negócio. Na sua essência, o Design oferece uma maneira mais otimista de olhar para o futuro, reformulando problemas como oportunidades. Ele conecta inovação, tecnologia, pesquisa, negócios e clientes para fornecer novo valor e vantagem competitiva em todas as esferas econômica, social e ambiental.

Designers colocam o humano no centro do processo. Eles adquirem um profundo entendimento das necessidades do usuário por meio da empatia e aplicam um processo de solução de problemas pragmático e centrado no usuário para projetar produtos, sistemas, serviços e experiências. Eles são partes interessadas estratégicas no processo de inovação e estão posicionados de maneira única para unir diversas disciplinas profissionais e interesses comerciais. Eles valorizam o impacto econômico, social e ambiental de seu trabalho e sua contribuição para co-criar uma melhor qualidade de vida.